Renato analisa atuação de Luciano, fala da venda de Diego Rosa e promete nova contratação

Confira mais detalhes da coletiva de Renato Portaluppi após Novo Hamburgo 0x0 Grêmio

Em uma atuação bem morna e discreta, o Grêmio não saiu do 0x0 com o Novo Hamburgo na tarde desta quarta-feira e a torcida se voltou contra a exibição do atacante Luciano, que ganhou chance no time em meio à última rodada da classificatória do returno do Gauchão.

O técnico Renato Portaluppi, em coletiva de imprensa pós-jogo, admitiu uma “cobrança boa” no jogador e confiou em melhores jornadas daqui pra frente:

“Teve uma cobrança boa no vestiário sobre alguns lances. Aquela bola foi prejudicada pelo gramado. A finalização subiu um pouco. Tenho certeza que, na hora que precisar, ele vai nos ajudar muito”, comentou.

Diego Rosa vendido sem jogar no time de cima

Aos 17 anos, o jovem meia Diego Rosa está sendo contratado pelo Manchester City sem jogar pelo profissional do Grêmio, repetindo o caso de Tetê. Pela primeira vez, Renato falou sobre a negociação e até elogiou a venda:

“Aconteceu agora do próprio Dudu, que o Palmeiras teve de vender para se sustentar. O garoto (Diego Rosa) não teve oportunidades, mas é a sobrevivência do clube. Não é o primeiro e não vai ser o último. Quando o jogador sai, continuamos torcendo por ele. É bom para o profissional e é bom para a parte financeira do clube. Feliz o Grêmio que tem jogadores que podem ser vendidos antes de chegar ao profissional”, colocou.

Novo lateral-esquerdo

Mesmo que Guilherme Guedes esteja cumprindo bem a sua função, Renato confirmou que o Grêmio vai buscar mais um lateral-esquerdo. O clube perdeu Caio Henrique durante a pandemia do coronavírus na volta ao Atlético de Madrid, e conta ainda com Cortez, que se recupera da Covid-19.

“Não vou ficar jogando conversinha fora, a gente vai contratar, sim, um lateral esquerdo. Nós temos o Guedes, o Cortez, mas tínhamos o Caio Henrique, então eram três. O Grêmio é grande, disputa todas as competições. O Grêmio sempre buscar o jogador para nos ajudar. Mas sempre faz as coisas com os pés no chão, não faz loucura. Vamos buscar o lateral esquerdo, mas sem fazer loucuras. Precisamos de um grupo bom e grande para todas as competições”, disse o técnico.

As semifinais do returno do estadual, que serão em jogo único, já estão definidas: Inter x Esportivo e Grêmio x Novo Hamburgo. As datas serão confirmadas pela FGF

Grupos WhatsApp: Apenas para receber as últimas notícias do zona mista

Top 2

1 De 13
Comentários
Loading...

Utilizamos cookies. Ao continuar acessando este site você estará concordando com as políticas de privacidade. Aceitar Ler políticas

Políticas & Cookies