Renato sai em defesa de Robinho, confirma novo reforço e diz que já encontrou o meia ideal no mercado

Confira mais detalhes da coletiva de imprensa do técnico Renato Portaluppi nesta quinta-feira

Bastante criticado pela torcida por conta do seu desempenho nesta quinta-feira, com erro de pênalti no empate em 1×1 na Arena diante do América de Cali, pelo desfecho do Grupo E da Libertadores, o meia Robinho recebeu o apoio do técnico Renato Portaluppi em sua coletiva de imprensa.

O treinador, por exemplo, deixou claro que foi sua própria ordem a escolha de Robinho como o batedor de pênalti. Já nos acréscimos, Diego Souza bateu a segunda cobrança e empatou o jogo.

“Fatalidade. Treinar, a gente treina. Não são poucos pênaltis que a gente treina. Todos os dias, 8, 10 jogadores treinam. A decisão pelo Robinho foi dada na preleção. A decisão é sempre do técnico. Hoje, era o Robinho. Hoje o Diego não bateu o primeiro porque já havia perdido há alguns jogos, e aí ia ser a pergunta inversa: porque o Diego bateu de novo?”, comentou Renato.

Centroavante vem aí

Apesar de ainda não ter sido anunciado oficialmente, o centroavante argentino Diego Churín, do Cerro Porteño, será reforço do Grêmio segundo palavras do técnico Renato Portaluppi, que diz que também já encontrou o meia ideal no mercado, sem citar seu nome – durante o dia, o uruguaio Gastón Ramirez, da Sampdoria, da Itália, foi especulado.

O clube gaúcho comprará 70% dos direitos econômicos de Churín por 1,5 milhão de dólares (equivalente a R$ 8,4 milhões na cotação atual).

“Eu tenho cobrado bastante da diretoria (sobre reforços). Não adianta a gente trazer por tarzer. A gente trouxe o Churín, que vai nos ajudar bastante. Infelizmente o Jean Pyerre tem tido problema com lesões. Temos visto jogadores aí. Como aconteceu com Churín, quem sabe a gente encontra o meia. A gente encontrou o meia, vamos ver se vai acertar financeiramente”, avaliou.

Mesmo com o empate, o Grêmio se classificou em 1° do Grupo E da Libertadores e aguarda o adversário das oitavas em sorteio a ser realizado nesta sexta-feira, às 12h.

Veja (após a publicidade) grupos de WhatsApp para participar.

Grupos WhatsApp: Apenas para receber as últimas notícias do zona mista

Comentários
Loading...

Utilizamos cookies. Ao continuar acessando este site você estará concordando com as políticas de privacidade. Aceitar Ler políticas

Políticas & Cookies