Renato tem interesse no meia Robinho, em litígio com o Cruzeiro; veja o que sabemos até agora

Informação do interesse do treinador do Grêmio é do repórter José Alberto Andrade, da Rádio Gaúcha

Publicamente em sua última coletiva de imprensa, logo depois do empate em 0x0 contra o Novo Hamburgo, em Lajeado, pelo Gauchão, o técnico Renato Portaluppi admitiu que queria reforçar o Grêmio em duas posições, buscando um lateral-esquerdo e mais um atacante.

Mas, segundo informações do repórter José Alberto Andrade, da Rádio Gaúcha, o treinador também gostaria de contar com o meia Robinho, de 32 anos, que luta na Justiça pelo reconhecimento do Cruzeiro da sua rescisão de contrato. A última audiência não teve acordo e agora as partes aguardam a sentença.

Entenda aqui o impasse entre Robinho e Cruzeiro na Justiça

De acordo com o jornalista, pessoas ligadas a Robinho informaram que já houve um contato por parte de Renato, que não confirmou a procura. Para a posição de articulação, o elenco atual do Grêmio tem Jean Pyerre, o jovem Patrick e Thiago Neves, companheiro do próprio Robinho nas últimas temporadas no Cruzeiro.

O que se sabe é que o apreço do treinador gremista por Robinho não é de hoje. No ano passado, quando o Cruzeiro ensaiou uma tentativa em Luan, o nome do meia era apontado como uma das possíveis “moedas de troca”.

Na derrota dos mineiros por 2×0 para o Grêmio, na Arena, na reta final do Brasileirão de 2019, Robinho atuou e sofreu uma lesão ligamentar no joelho, precisando passar por cirurgia. Mesmo recuperado, fez apenas um jogo em 2020.

Oficialmente, a direção do Grêmio não falou sobre Robinho nas suas últimas manifestações. A cúpula gremista se limita a confirmar que, sim, está buscando um novo lateral-esquerdo e mais um atacante.

Grupos WhatsApp: Apenas para receber as últimas notícias do zona mista

Comentários
Loading...

Utilizamos cookies. Ao continuar acessando este site você estará concordando com as políticas de privacidade. Aceitar Ler políticas

Políticas & Cookies