Renato volta a falar de Leonardo Gomes e brinca sobre lenta recuperação: “Vai levar cama e roupeiro”

Lateral-direito do Grêmio segue fora de combate desde o jogo contra o Athletico na semi da última Copa do Brasil

Depois de um longo tempo sem sequer ter o nome comentado pelo técnico Renato Portaluppi, o lateral-direito Leonardo Gomes voltou a ser tratado pelo comandante gremista na coletiva de imprensa desta quarta-feira, na Arena, logo depois da vitória do Grêmio por 2×0 sobre o Cuiabá, pelas quartas da Copa do Brasil.

Recentemente, o jogador completou um ano inteiro sem jogar e segue fazendo exercícios acompanhado de fisioterapeutas do clube para recuperar a forma física, prejudicada pela grave lesão ligamentar no joelho sofrida contra o Athletico, em 2019, na volta da semi da Copa do Brasil.

“O Leonardo (Gomes) a cada dia vem fazendo exercícios diferentes, tem se sentido bem. Eu brinco com ele, que só falta ele levar a cama e o roupeiro para dormir lá no Departamento Médico. Está na hora de sair de lá. É o próprio jogador que vai nos dar a resposta de quando poderá voltar”, comentou o treinador.

Titular da lateral-direita durante toda a temporada de 2019, Leonardo Gomes precisou fazer duas cirurgias no joelho direito. A primeira de reconstrução do ligamento cruzado e a segunda, já em maio deste ano, para corrigir uma fratura patelar. O clube, conforme indicou Renato, não aponta data para um retorno.

Neste momento, o Grêmio se considera bem servido na posição. Victor Ferraz e Orejuela revezam a titularidade, e o jovem Vanderson desponta como uma terceira alternativa.

Veja (após a publicidade) grupos de WhatsApp para participar.

Grupos WhatsApp: Apenas para receber as últimas notícias do zona mista

Comentários
Loading...

Utilizamos cookies. Ao continuar acessando este site você estará concordando com as políticas de privacidade. Aceitar Ler políticas

Políticas & Cookies