Repórter pergunta sobre recalcados da imprensa e Renato se irrita: “Um é você”

Após a vitória de 2×1 do Grêmio sobre o São José, na Arena, o técnico Renato Portaluppi se irritou com a pergunta do repórter João Batista Filho, da Rádio Bandeirantes, que questionou sobre quem seriam os “recalcados” da imprensa gaúcha citados pelo treinador na quarta-feira.

Acompanhe o diálogo:

João Batista FilhoRenato, ontem tu disse na coletiva que tinha recalcado na imprensa. Falou que 1 ou 2% da imprensa faziam parte de pessoas recalcadas, que tinham inveja dos jogadores. Tu acha justo não dar os nomes (dos jornalistas)?

RenatoUm é você.

João Batista FilhoPor que? O que que eu falei? O que eu fiz?

RenatoUm ou dois colegas seus (da Band, são recalcados). Em primeiro lugar, você não pode baixar o nível. Vocês não tem que ficar se preocupando em jogar os jogadores contra a torcida com a vida pessoal nossa. Vocês tem todo direito, e eu respeito, tanto os elogios quanto as criticas, desde que vocês não apelem. Vocês estão apelando muito fácil. Se vocês querem audiência, tudo bem, mas não precisa ser dessa forma.

Se vocês querem ibope, continuem apelando. Bom, não vai ser um “toma-lá-da-cá” porque aqui nós somos pessoas inteligentes. Nós temos uma profissão e a gente vai respeitar todo mundo. Agora, no momento em que vocês começam a criticar, da maneira que vocês vem criticando, por exemplo: vocês tem um gremista no programa de vocês (“Os Donos da Bola”) e quatro ou cinco colorados. Até aí, tudo bem. Agora, não precisa vestir a camisa e ir contra o clube aqui. Porque senão, eu já avisei uma vez e vou pedir de novo para a nossa torcida não assistir mais vocês. E aí vamos ver como é que vai ficar o ibope de vocês. É 50 a 50 (porcentagem das torcidas de Grêmio e Inter) aqui no Rio Grande do Sul? Arrisquem os 50 (por cento dos gremistas). Daqui a pouco vocês vão ter problema com o outro lado também. 

Falaram que eu fui covarde por não dar os nomes. Então, um é você (João Batista Filho). E outra coisa, covarde é quem usa o espaço da mídia pra ficar falando mal dos jogadores e treinadores, da vida particular, sem o jogador e sem o treinador estar do lado. Isso é ser covarde. Agora, se começar a pegar pesado, eu vou falar de novo para o nosso torcedor não assistir mais vocês. E aí vamos ver como é que vocês vão ficar com os patrocinadores. Querem comprar essa briga? Eu compro com vocês. Vocês falam de todo mundo! Vocês acham que o jogador de futebol não tem família, vocês acham que o treinador não tem família? Só vocês tem família? Vocês apelam fácil, fácil! Vocês agridem demais a família, os jogadores.

Enquete

Se o Gauchão se encerrar antes do prazo, quem deve ser o campeão?

  • Caxias, por ser o campeão do 1º turno (48%, 7.664 Votos)
  • Jogo único entre Inter x Caxias (Quando futebol voltar ao normal) (23%, 3.699 Votos)
  • Ninguém, a edição de 2020 fica sem campeão (20%, 3.242 Votos)
  • Inter, por ter maior pontuação (8%, 1.233 Votos)

Total de Participantes:: 15.838

Carregando ... Carregando ...

Siga-nos

Comentários
Loading...