Reunião nesta quinta pode definir volta dos jogos em Porto Alegre; possível Gre-Nal decisivo seria na Arena

Prefeitura da capital, FGF, Inter e Grêmio vão se reunir para debater a volta das partidas na cidade

Uma reunião por videoconferência marcada para a tarde desta quinta-feira, tendo como participantes a Prefeitura de Porto Alegre, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e a dupla Gre-Nal, pode decretar a volta das partidas de futebol na capital do Rio Grande do Sul já para o final de semana.

Ainda com as datas a serem definidas pela FGF, os jogos de semi do returno do Gauchão serão Inter x Esportivo e Grêmio x Novo Hamburgo.

“Antes havia um cenário, e era uma sequência muito grande de jogos. De quarta à quarta fizemos 18 jogos. É importante retomarmos este diálogo a partir da reunião de quinta. Vamos ver se há uma mudança de posicionamento ou não. Vamos trabalhar jogo a jogo, rodada a rodada. Falta pouco. Acho que amanhã (quinta) teremos uma definição do local de jogos da semifinal”, explicou Luciano Hocsman, presidente da FGF, à Rádio Gaúcha.

Possível Gre-Nal decisivo seria na Arena

Caso avancem no final de semana, Grêmio e Inter duelam na outra quarta-feira, dia 5, pela vaga na finalíssima estadual contra o Caxias, que venceu o primeiro turno do Gauchão.

A final do 2° turno, sendo Gre-Nal e com a eventual liberação da Prefeitura, seria na Arena. Isso porque o Grêmio tem campanha melhor que o Inter contando apenas o returno. São 14 pontos contra 11.

Ao vencer o Aimoré por 2×0 nesta quarta-feira, o colorado garantiu a melhor campanha geral do estadual, o que garante o direito de ter o mando do 2° jogo da finalíssima caso avance até lá. Mas as finais dos turnos têm mandos definidos pela campanha específica do turno.

Grupos WhatsApp: Apenas para receber as últimas notícias do zona mista

Top 2

1 De 14
Comentários
Loading...

Utilizamos cookies. Ao continuar acessando este site você estará concordando com as políticas de privacidade. Aceitar Ler políticas

Políticas & Cookies