São Paulo ou Flamengo? Renato fala sobre a semi e não revela trabalho com jovens: “Vou ensinar os outros?”

Confira mais detalhes da coletiva de imprensa do técnico Renato Portaluppi nesta quarta-feira

Com mais R$ 7 milhões de premiação na conta e somando o seu 15° ano em semifinal de Copa do Brasil, o Grêmio viveu outra quarta-feira especial ao bater o Cuiabá na Arena por 2×0 garantindo presença em mais uma fase quente da competição. São Paulo ou Flamengo são os possíveis rivais e jogam nesta quarta, 21h30, e o técnico Renato Portaluppi evitou declarar torcida para algum deles.

“O São Paulo também tem um grande plantel. O mais importante é que o Grêmio fez a parte dele. Agora, eles (SP e Flamengo) vão decidir. São dois grandes grupos. Qualquer um que passar, o Grêmio vai ter dificuldades”, disse Renato, antes de concluir:

“O mais importante é que nos dias 23 e 30 de dezembro, o Grêmio vai estar lá na semifinal (da Copa do Brasil)”.

Jovens em campo

Jogo após jogo, os jovens gremistas vão ganhando cada vez mais espaço em campo e nomes como Darlan, Isaque e Ferreira vão se somando aos já conhecidos Matheus Henrique, Jean Pyerre e Pepê.

Já não é de hoje que o trabalho de base gremista é reconhecido, mas Renato evita dar armas para os treinadores rivais:

“Eu sei de que forma tem que soltar os garotos, e a prova está aí. Mas não vou falar muito, se não vou ter que ensinar outros profissionais a trabalhar. Cada treinador tem seu modo de trabalhar, e eu tenho o meu. Os resultados estão aí nesses quatros anos e em todos os garotos que lançamos nesse tempo”, finalizou.

Confira os gols de Grêmio 2×0 Cuiabá:

Veja (após a publicidade) grupos de WhatsApp para participar.

Grupos WhatsApp: Apenas para receber as últimas notícias do zona mista

Comentários
Loading...

Utilizamos cookies. Ao continuar acessando este site você estará concordando com as políticas de privacidade. Aceitar Ler políticas

Políticas & Cookies