Sem jogar pelo profissional, jovem que poderá render R$ 150 mi se despede do Grêmio: “Chegou a hora”

Grande promessa das categorias de base do tricolor, Diego Rosa está de partida para a Europa

Vendido ao Grupo City inicialmente por 6 milhões de euros, em uma negociação que poderá, mediante gatilhos, chegar a R$ 150 mi, o jovem volante Diego Rosa se despediu do Grêmio nas redes sociais nesta terça-feira. Ele “repete” o atacante Tetê, do Shakhtar Donetsk, deixando o tricolor sem jogar nos profissionais.

“Chegou a hora da despedida. Gratidão e um carinho enorme por esse clube que me acolheu tanto. Sigo para novos desafios, mas fica meu grande agradecimento a instituição, atletas, funcionários e a torcida gremista. Obrigado por tudo, foi uma honra”, escreveu o jogador na web.

Ainda não foi divulgado o primeiro clube de Diego Rosa na Europa. O garoto de 18 anos deve, inicialmente, ser repassado por empréstimo para o Lommel SK, da Bélgica, de acordo com GaúchaZH. É comum que o City dê experiência aos jovens em outras ligas antes de serem puxados à Premier League.

Diego Rosa, vale lembrar, conquistou o título da Copa do Mundo sub-17 com a seleção brasileira no final de 2019. Os valores da transferência são divididos entre Grêmio, dono de 70% do passe, e o Vitória, que é dono dos outros 30%. O tricolor ainda fica com 15% do valor do jovem em uma venda futura.

Veja (após a publicidade) grupos de WhatsApp para participar.

Grupos WhatsApp: Apenas para receber as últimas notícias do zona mista

Comentários
Loading...

Utilizamos cookies. Ao continuar acessando este site você estará concordando com as políticas de privacidade. Aceitar Ler políticas

Políticas & Cookies