Sem Kannemann, Grêmio pode ter cinco estreantes em clássicos Gre-Nais

Ainda que esteja com a semana livre para treinamentos para o Gre-Nal de sábado, 16h30, no Beira-Rio, pela semi do primeiro turno do Gauchão, o Grêmio também convive com desfalques visando o clássico. O principal deles é Kannemann, que fez uma cirurgia no pé e fica de fora por cerca de um mês.

“O Departamento Médico do Grêmio informa que o atleta Walter Kannemann submeteu-se a um procedimento cirúrgico no hálux esquerdo, para ressecção de uma exostose, na noite da última quarta-feira, 12. Por se tratar de lesão crônica, optou-se inicialmente pelo tratamento conservador, que não apresentou a evolução esperada. Em decisão conjunta com o atleta, decidiu-se então pela intervenção para retirada da calcificação. O prazo para retorno às atividades normais no clube é de três a quatro semanas”, informou o Grêmio em nota.

A zaga titular, já que Geromel se recupera de lesão no joelho, será formada por Paulo Miranda e David Braz, ambos já “batizados” em Gre-Nais. Dentro de um possível time titular do Grêmio, duas estreias são certas em clássicos gaúchos: o goleiro Vanderlei e o lateral-direito Victor Ferraz.

Há outros três nomes com possibilidades de pintar no time e que nunca atuaram em Gre-Nal: o volante Lucas Silva, titular em todas as partidas até aqui, o lateral-esquerdo Caio Henrique e o meia Thiago Neves. Orejuela, também trazido para esta temporada, também está à disposição.

Um provável Grêmio tem Vanderlei; Victor Ferraz, Paulo Miranda, David Braz, Cortez (Caio Henrique); Maicon, Matheus Henrique (Lucas Silva), Alisson, Luciano (Thiago Neves), Everton; Diego Souza.

Enquete

Se o Gauchão se encerrar antes do prazo, quem deve ser o campeão?

  • Caxias, por ser o campeão do 1º turno (48%, 7.664 Votos)
  • Jogo único entre Inter x Caxias (Quando futebol voltar ao normal) (23%, 3.699 Votos)
  • Ninguém, a edição de 2020 fica sem campeão (20%, 3.242 Votos)
  • Inter, por ter maior pontuação (8%, 1.233 Votos)

Total de Participantes:: 15.838

Carregando ... Carregando ...
Comentários
Loading...