Sistema azul? Coudet comenta suposto favorecimento ao rival e volta a opinar sobre imprensa gaúcha

Técnico argentino do Inter concedeu entrevista nesta sexta-feira ao jornalista Fabiano Baldasso

Já não é de hoje que o jornalista colorado Fabiano Baldasso denuncia a existência daquilo que chama de “sistema azul”, uma suposta articulação envolvendo imprensa, entidades e arbitragens no Rio Grande do Sul para, inconscientemente, tomar decisões a favor do lado do Grêmio.

Nesta sexta-feira, o comunicador colocou a questão para o técnico argentino Eduardo Coudet, ainda recém-chegado ao Rio Grande do Sul com nove meses de trabalho no Inter. E, ao contrário do que fez na entrevista ao Vozes do Gigante, quando detonou a Federação Gaúcha de Futebol e o seu presidente, Luciano Hocsman, dessa vez o treinador foi mais comedido nas palavras.

Na mesma pergunta, Baldasso citou a imprensa gaúcha e alguns exemplos “negativos” ao Inter, como por exemplo a recente coluna do narrador Pedro Ernesto Denardin, em GaúchaZH, na repercussão da vitória de 1×0 sobre o Atlético-MG, dizendo que a liderança colorada no Brasileirão vinha “apesar de Coudet”. Aos jornalistas, Chacho mostrou respeito e ar democrático e de que convivência com o contraditório.

Baldasso: “Coudet, tu está chegando agora e eu gostaria de saber se tu já te deu conta de certas decisões tomadas no estado, pendendo mais para um lado do que para o outro, naquilo que eu carinhosamente apelidei de “Sistema Azul”. Recentemente, o Inter ganhou do Atlético-MG e uma manchete no dia seguinte era: “Apesar de Coudet, o Inter é líder”, em uma tentativa de desestabilizar o ambiente. Tu está ciente de que existem coisas além do campo que precisam ser superadas?”

Coudet: As opiniões dos jornalistas eu sou respeitoso. Cada um opina o que quer e não vou deixar de crer no meu trabalho e nos meus jogadores. Qualquer um opina. Sobre as determinações no Gauchão, tivemos muito azar. Não jogamos no Beira-Rio e no CT e três dias depois liberaram. Tivemos má sorte. Deixamos assim. Não quero falar mais, depois me cobram. Mas gosto de falar. Quando penso uma coisa, eu falo. Já falei bastante sobre o tema”

Veja a pergunta e a resposta a partir de 1:03:30 do vídeo abaixo:

Antes da paralisação geral no futebol por conta do coronavírus, Fabiano Baldasso concedeu entrevista exclusiva ao Zona Mista e, no bate-papo, explicou como funcionava na prática o tal “sistema azul”.

Já Eduardo Coudet, aniversariante do sábado, completando 46 anos, nem terá tempo para comemorar. Ele viaja com o Inter até Goiânia, palco do jogo de domingo, 18h, contra o Goiás. O colorado lidera o Brasileirão de forma isolada com 20 pontos.

Grupos WhatsApp: Apenas para receber as últimas notícias do zona mista

Comentários
Loading...

Utilizamos cookies. Ao continuar acessando este site você estará concordando com as políticas de privacidade. Aceitar Ler políticas

Políticas & Cookies