Torcedores colorados repercutem declaração de Odair sobre Inter, volantes e Eduardo Coudet

Atual técnico do Fluminense falou sobre o seu ex-clube em coletiva de imprensa nesta quarta

Logo depois de ver o seu Fluminense empatar em 1×1 com o Atlético-MG fora de casa nesta quarta-feira, pelo Brasileirão, o técnico Odair Hellmann, para explicar a sua composição de meio de campo com Hudson, Dodi e Yago Felipe, negou que utilize “três volantes” e fez referência ao Inter.

Confira a sua fala completa sobre o tema:

“Sobre o nosso meio, pra mim eles (Yago, Dodi e Hudson) não são volantes. De novo, começaram a colocar esse rótulo de volantes. No Internacional, demoraram dois anos pra pararem de falar disso e pra começarmos a falar de função e posição. O Yago era meia-atacante, atacante e está fazendo uma composição de meio. Nem na nomenclatura é volante, mas ele dá consistência por dentro, por ter capacidade de transição, de posse. Com esse trio, eu fortaleço e tenho proteção organizacional para compor com as características de outros jogadores”, avaliou, inicialmente, Odair.

Depois, o técnico do Inter em 2018 e 2019 alegou que, a partir da chegada de Coudet ao Beira-Rio, até a nomenclatura de “volantes” foi modificada no site oficial para “meio-campista”:

“Lá no Internacional, ficou até bacana, porque durante dois anos falavam que eu jogava com três volantes. Quando Coudet chegou, ele disse que não eram volantes, eram meias. Aí trocaram até no site do Inter. Não tem mais nem a nomenclatura “volantes” no site do Inter. Demorou dois anos pra que as pessoas entendessem que o Edenilson e o Patrick faziam participação defensiva na compactação, mas com transição ofensiva veloz, ocupando espaço. São meio-campistas. O Dourado é mais por trás, mais volante, Musto também, Lindoso também. Podemos debater se executam bem a função, mas não a posição. Vou pedir pra mudar a nomenclatura do Fluminense (no site) também, que aí a gente para de falar em três volantes”.

A declaração, claro, repercutiu bastante entre os colorados na web. Veja as principais respostas:

Grupos WhatsApp: Apenas para receber as últimas notícias do zona mista

Comentários
Loading...

Utilizamos cookies. Ao continuar acessando este site você estará concordando com as políticas de privacidade. Aceitar Ler políticas

Políticas & Cookies