“Único time que destoa é o Flamengo”, diz Renato sobre nível técnico das equipes brasileiras

Treinador do Grêmio fez elogios ao clube carioca em coletiva de imprensa nesta quinta-feira

Após o empate do Grêmio em 1×1 em casa diante do América de Cali, pela Libertadores, nesta quinta-feira, o técnico Renato Portaluppi defendeu o seu time das críticas na coletiva de imprensa e citou o Flamengo como o único time brasileiro, que “pós-pandemia”, está conseguindo destoar tecnicamente de forma positiva.

“Hoje talvez eu até concorde (que o Grêmio não conseguiu se impor em campo), mas não concordo com a maneira como foi colocada a pergunta, porque não foram todos os jogos que têm sido assim não. Hoje, realmente, o Grêmio não esteve bem”, salientou.

“Por outro lado, é difícil toda hora você ter quatro ou cinco (jogadores) diferentes em campo. O entrosamento não é o mesmo. A gente sabe que precisa melhorar. Todo mundo tem que melhorar. Qual time não precisa melhorar? Qual time esta destoando? Só o Flamengo”, apontou Renato.

Assim como o Flamengo, o Grêmio também passou de fase na Libertadores em primeiro do seu grupo.

“Eu concordo que o Grêmio não fez uma boa partida hoje, mas a gente conseguiu o objetivo, que era terminar em 1º lugar do grupo. Esse era o objetivo”, lembrou.

“Não adianta jogar bem todos os jogos e ficar em 2º ou não classificar. O Grêmio hoje não foi o Grêmio, mas o importante foi que conseguimos o 1º lugar na classificação”, finalizou o comandante gremista.

Apesar do empate, o Grêmio entrou como 1° do Grupo E da Libertadores e aguarda o sorteio do mata-mata nesta sexta-feira, às 12h.

Veja (após a publicidade) grupos de WhatsApp para participar.

Grupos WhatsApp: Apenas para receber as últimas notícias do zona mista

Comentários
Loading...

Utilizamos cookies. Ao continuar acessando este site você estará concordando com as políticas de privacidade. Aceitar Ler políticas

Políticas & Cookies