Vampeta coloca novo reforço do Benfica “bem acima” de Jean Pyerre e Pepê

Por 20 milhões de euros, o Benfica acertou recentemente a contratação de Pedrinho, de 21 anos, ex-meia do Corinthians, a quem Vampeta, ex-volante e atual comentarista, deposita muita confiança. Para o campeão do mundo em 2002, o meia-atacante está acima de dois jovens gremistas, como Pepê (foto) e Jean Pyerre.

Vampeta fez o comparativo em entrevista concedida ao jornal “A Bola, de Portugal.

“De quem jogou aí em Portugal, que eu conheço, talvez o Roger, por ser canhoto, mas o Roger jogava mais solto. Pedrinho tem muito para dar. Ele está muito à frente do Antony [extremo de 20 anos do São Paulo], do Pepê [extremo de 23 anos do Grêmio] ou do Jean Pyerre [médio-ofensivo de 21 anos do Grêmio]. É também profissional há mais tempo”, destacou.

Na avaliação do ex-jogador, a forma como o Corinthians vem atuando nos últimos anos não contribuiu para Pedrinho desenvolver o seu melhor futebol:

“Na equipe profissional do Corinthians foi sacrificado a jogar como ala, com obrigação de recuar no terreno para marcar. Tem muita qualidade técnica, remata bem fora da área e, agora, tem de evoluir no futebol português, com minutos em campo (…) O padrão de jogo do Corinthians, nos últimos 10 anos, apesar de ser um clube grande, tem sido muito diferente. A forma de jogar do Corinthians nos últimos 10 anos prejudica os atacantes. ão gosto de vê-lo jogar como ala aberto. Ele tem de jogar no meio, com liberdade, é um camisa 10. É assim que joga na seleção (olímpica)”, declarou.

Pedrinho foi um dos pivôs da traumática eliminação do Corinthians na pré-Libertadores. No jogo de volta, ele acabou sendo expulso com dois cartões amarelos na insuficiente vitória de 2×1 sobre o Guaraní-PAR, em São Paulo.

Enquete

Se o Gauchão se encerrar antes do prazo, quem deve ser o campeão?

  • Caxias, por ser o campeão do 1º turno (48%, 7.664 Votos)
  • Jogo único entre Inter x Caxias (Quando futebol voltar ao normal) (23%, 3.699 Votos)
  • Ninguém, a edição de 2020 fica sem campeão (20%, 3.242 Votos)
  • Inter, por ter maior pontuação (8%, 1.233 Votos)

Total de Participantes:: 15.838

Carregando ... Carregando ...
Comentários
Loading...