Vanderson vira opção para Renato, e Matheus Henrique valoriza trabalho “excepcional” da base do Grêmio

Jovem lateral-direito de 19 anos se torna alternativa para o jogo desta quarta-feira na Arena

A quarta-feira será especial para o jovem lateral-direito Vanderson, de 19 anos, oriundo das categorias de base do Grêmio e chamado pelo técnico Renato Portaluppi para a partida contra o Cuiabá, 16h30, na Arena, pela volta da fase de quartas de final da Copa do Brasil. A necessidade se deu pela convocação de Orejuela à Colômbia, e o jovem será alternativa a Victor Ferraz.

O excelente trabalho de base gremista, do qual ele próprio é um resultado prático, virou tema da repleta coletiva virtual de imprensa do volante Matheus Henrique, tendo as principais aspas disponibilizadas abaixo:

PARCERIA COM DARLAN OU LUCAS SILVA:
“Com o Lucas nós temos marcação, bola longa, jogo aéreo. As características do Darlan são mais parecidas com a minha, de posse de bola, de circular. Independente da escolha do Renato, o importante é que é sempre em prol da equipe”
.
TEMPORADA DO GRÊMIO
“Desde o início da temporada nosso desempenho sempre foi visando vitórias e títulos. Único campeonato que foi concluído até agora nós ganhamos”
.
NADA DE “JOGO GANHO” CONTRA O CUIABÁ
“A gente sabe da importância da partida, do que representa para gente. Vamos entrar com o mesmo foco e o mesmo respeito da partida de ida. Sabemos da qualidade do nosso adversário”
.
TRABALHO DE BASE DO GRÊMIO
“O trabalho da base do Grêmio, sou até suspeito para falar, é excepcional. É só pegar o exemplo dos últimos anos de jogadores lançados no profissional, de vendas, de convocações para a Seleção Brasileira”
.
DESEMPENHO INDIVIDUAL
“Ano passado para mim foi um ano maravilhoso. Obtive conquistas pessoais e coletivas. Me cobro bastante, quero sempre ser melhor. Esse ano espero que seja melhor que ano passado, porque batemos na trave nas três competições”

VEJA os detalhes de Grêmio x Cuiabá:

PROVÁVEL GRÊMIO

Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, David Braz e Diogo Barbosa (Bruno Cortez); Matheus Henrique e Darlan (Lucas Silva); Ferreira, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza.

PROVÁVEL CUIABÁ

João Carlos; Rayner, Eduardo Kunde, Anderson Conceição e Romário; Nenê Bonilha, Matheus Barbosa e Elvis; Iago, Willians Santana e Maxwell.

HORÁRIO

Quarta-feira (18), às 16h30min, na Arena, em Porto Alegre.

TRANSMISSÃO

O SporTV e o Premiere anunciam a transmissão.

ARBITRAGEM

Felipe Fernandes de Lima, auxiliado por Ricardo Junio de Souza e Marcus Vinícius Gomes. VAR: Emerson de Almeida Ferreira (quarteto mineiro).

Veja (após a publicidade) grupos de WhatsApp para participar.

Grupos WhatsApp: Apenas para receber as últimas notícias do zona mista

Comentários
Loading...

Utilizamos cookies. Ao continuar acessando este site você estará concordando com as políticas de privacidade. Aceitar Ler políticas

Políticas & Cookies