Vencedor do Gre-Nal deverá ter rodada adiada na estreia do Brasileirão; final do Gauchão pode ocorrer domingo

Federação Gaúcha de Futebol oficializará a situação apenas na quinta-feira após o clássico

Aproveitando a flexibilização do calendário a partir da decisão da CBF em priorizar os estaduais, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) deverá confirmar, nesta quinta-feira, a realização da finalíssima do Gauchão, em jogo único, já no próximo domingo. O Caxias, segundo o site Gremistas.net, foi comunicado da decisão.

Por enquanto, a FGF aguarda o Gre-Nal desta quarta-feira, na Arena, para se manifestar em caráter oficial. Quem vencer, encara o Caxias na grande decisão e, por consequência, terá a estreia no Brasileirão adiada. O Inter tem jogo marcado fora de casa contra o Coritiba no sábado, enquanto o Grêmio recebe o Fluminense no domingo.

Quando a FGF apresentou o calendário de retomada dos jogos ainda em meio à pandemia, as datas das duas finais contra o Caxias desde o início estavam pendentes. Nos bastidores, falava-se que a data de 26 de agosto poderia ser uma opção para a ida. Mas a volta nem chegou a ter dia comentado. Esta eventual final única do final de semana também precisa ter local definido, que poderá ser em campo neutro.

No caso da dupla Gre-Nal, a vantagem é já “matar” de vez a disputa do estadual e tirar um compromisso a mais em meio à maratona de jogos que se seguirá até fevereiro. Tanto Inter quanto Grêmio terão que jogar simultaneamente, a partir do meio de setembro, Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil.

Grupos WhatsApp: Apenas para receber as últimas notícias do zona mista

Comentários
Loading...

Utilizamos cookies. Ao continuar acessando este site você estará concordando com as políticas de privacidade. Aceitar Ler políticas

Políticas & Cookies